Total de visualizações de página

domingo, 10 de junho de 2012

Uma história de superação , lutando e vencendo todos obstáculos conheçam  um Pouco mais sobre Mauricio Bad - Boy ( Combate Absoluto) Florianópolis - Sc 



Até encontrar uma atividade que lhe desse um rumo na vida, o lageano Mauricio Machado (24) teve que atravessar uma fase nebulosa, recuperar a confiança e repensar suas atitudes. Ex-usuário de drogas, hoje é campeão de MMA (misturas de artes marciais) e se dedica a um projeto que ensina para crianças carentes da Favela Chico Mendes, em Florianópolis, artes marciais.

Mauricio Bad Boy (faixa preta de karatê) foi morar na capital catarinense quando tinha oito anos. Deixou o bairro Habitação onde morava, vendia picolé (às vezes esmolava), para acompanhar a avó materna, dona Adelia Aparecida que buscava uma vida melhor. Longe das drogas há quase 10 anos sua maior alegria é colocar as crianças no caminho certo usando o esporte como referência.

“Também tenho alunos da maior idade”, explica lembrando que as aulas duram uma hora, duas vezes por semana. Machado estendeu sua ideia de projeto para Joinville e lá o sensei Fernando Tod (faixa preta de karatê e roxa de jiu-jitsu) faz os trabalhos de instrução. Histórias como a de Maurício se vê de montão, mas o mais estimulante segundo ele é poder ajudar.

“Tive uma infância pobre sem suporte e para chegar às drogas foi um passo. Fumei maconha e até consumi crack”, conta o atual campeão internacional de Vale Tudo (MMA) da categoria leve pela federação paranaense da modalidade.

“ A intenção é atingir a longo prazo mais comunidades e meu maior sonho é ensinar em Lages”, confessa. Para ele, quando a vontade prevalece perante os obstáculos as coisas ficam mais fáceis. “Não adianta falar tem que ter iniciativa e pensar que a chance de surgir muitos campeões é real”, disse ele que teve no exército (foi militar) o apoio que precisava para deixar as drogas que usou dos 12 aos 17 anos.

O professor ensina as artes marciais de graça e para sobreviver luta profissionalmente, mas ainda mora de aluguel. Às vezes é chamado para dar palestras. Recentemente esteve em Lages palestrando na Escola Mutirão onde estudou. Com o título “Quem quer poder nunca desiste dos sonhos” ele fala para criança e adolescente.


 fonte:http://www.clmais.com.br





Reportagem Mauricio Bad Boy RBS Esporte 26 11 2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário